16 de março de 2012


Os oito meses com os trabalhos parados no Beira-Rio e a longa demora da assinatura do contrato com a construtora Andrade Gutierrez parecem não preocupar o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Pelo menos por enquanto. Nesta sexta-feira, durante visita ao governo federal e a líderes partidários, em Brasília, o dirigente se disse tranquilo quanto à situação do estádio do Internacional para a Copa do Mundo de 2014 e ressaltou que, no momento certo, o assunto será tratado.
- A Fifa não está preocupada com a questão dos atrasos nas obras dos estádios. Se tem atraso, é porque tem data fechada. Não devemos tocar nesse tema no momento. Falaremos com os responsáveis em momentos oportunos.
Joseph Blatter, presidente da FIFA, comendo churrasco na Câmara dos Deputados  (Foto: Antônio Cruz / Ag. Brasil)O mandatário da Fifa frisou que a entidade enfrentou problemas com atrasos na construção de estádios em Mundiais anteriores e citou os casos de Alemanha e África do Sul como exemplos. Blatter reiterou sua confiança no Beira-Rio e fez questão de dizer que a prioridade, no momento, é a aprovação da Lei Geral da Copa.
- Enfrentamos esse tipo de problema na Alemanha (2006) e na África do Sul (2010). Não é uma questão de garantias, mas de confiança. O importante, agora, é a aprovação da Lei Geral.
O Inter vem enfrentando problemas para fechar um acordo com a Andrade Gutierrez. Sem as garantias bancárias necessárias, a construtora paralisou os trabalhos há oito meses no estádio. A negociação vem se arrastando, e o clube já admite a possibilidade de romper com a empresa e procurar um novo parceiro para tocar as obras no Beira-Rio.
Porto Alegre receberá cinco jogos da Copa do Mundo. Entre eles, quatro na primeira fase e um nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário