5 de abril de 2012

Muriel se espelha em 'pai loucão' para segurar Neymar



O empate de 1 a 1 do Inter contra o Santos passou pelas luvas de Muriel. O goleiro ofuscou a atuação de Neymar ao fazer pelo menos três defesas milagrosas contra a Jóia santista. Foi o personagem da partida disputada na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio.

Na entrevista coletiva, Muriel surgiu sorridente. Sabe que foi peça fundamental do time, como já havia sido contra o The Strongest, na altitude de La Paz. Brincalhão, lembrou que a família toda tem na veia a função de goleiro, como o irmão e também arqueiro do clube Alisson.
- O Alisson diz que se espelha em mim, mas é um excelente goleiro. Está treinando muito bem. Meu pai jogava no gol em brincadeiras. Ele era bem loucão, me inspirei nele. Às vezes machucava um, ou se batia na trave. Até minha mãe era goleira de handebol – conta.
E como fazer para parar Neymar? Para Muriel, o atacante santista é “imprevisível”. Considera que é um dos adversários mais difíceis que já enfrentou.
- Ele não é um dos principais do Brasil, mas no mundo. É imprevisível. Ele pensa muito rápido, não se sabe se ele vai driblar ou passar, ele vem em velocidade. Mas é importante ressaltar o time lutou muito – valorizou o goleiro.
Como agradecimento, Muriel falou em Marquinhos, preparador de goleiro do Inter. Acredita que ele tem sido fundamental para o seu crescimento pessoal.
- O jogador tem que provar a cada dia. Procuro aprender com os meus erros e continuar botando em prática. Esse jogo já passou. Vamos buscar uma sequência para crescer a cada jogo - acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário