6 de abril de 2012

The Strongest perde e encaminha classificações de Inter e Santos


Em partida disputada no Estádio Elias Aguirre, em Chiclaya, no Peru, o Juan Aurich conquistou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da América ao derrotar o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo 1. O resultado foi muito comemorado pelos dois times brasileiros da chave, Santos e Internacional, que ficaram muito perto da classificação para as oitavas de final da competição continental.
Ña liderança do grupo com 10 pontos, o Peixe só perderá a vaga se for goleado por cinco gols de diferença pelos bolivianos (sete pontos) na Vila Belmiro, no próximo dia 19, pelo complemento da fase de grupos. Já o Inter (oito pontos) se garante mesmo sendo derrotado para o já eliminado Juan Aurich (três pontos), caso o The Strongest perca para o Santos. Para depender de seus próprios esforços, basta o Colorado vencer fora os peruanos no mesmo dia.
Juan Aurich 1 x 0 The Strongest, Libertadores (Foto: EFE)Araujo comemora o gol que deu a primeira vitória aos peruanos e ajudou Santos e Inter (Foto: EFE)
O gol que selou a primeira vitória do Juan Aurich foi assinalado aos 21 minutos da etapa inicial. Após boa jogada de William Chiroque pela direita, Javier Araujo aproveitou o cruzamento e escorou de pé direito, sem chances para o goleiro Daniel Vaca.

A quinta rodada do Grupo 1 teve início na quarta-feira, quando Inter e Santos empataram por 1 a 1 no Beira-Rio. De falta, Nei abriu o placar para os gaúchos, enquanto Alan Kardec igualou para o Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário