6 de abril de 2012

Nei assume a responsabilidade: 'O Inter tem sim cobrador de falta'



Com olhar obstinado em direção ao gol defendido por Rafael, o lateral-direito Nei bateu no peito e pediu para cobrar a falta frontal. Ainda escutou a solicitação de Dátolo, antes de responder: “eu vou fazer o gol”. Dito e feito: a bola se deslocou com perfeição até o ângulo esquerdo. Embora o Inter não tenha vencido o duelo contra o Santos, e sim empatado em 1 a 1, o resultado foi comemorado pelo elenco do Inter. Para o lateral, mais ainda. Além da moral pela boa atuação, comemorou um feito em especial:

- O Inter tem sim cobrador de falta. Tem bastante, D’Alessandro, Dátolo, João Paulo e eu aí correndo por fora – afirmou o jogador, alegando que evoluiu com dicas preciosas de Andrezinho.
Com contrato até 31 de dezembro, Nei é o único jogador do elenco principal do Inter que não tem um reserva imediato, sem improvisações. No entanto, já deixa clara a vontade de permanecer.

- Estamos vendo isso com o Fernandão e meu empresário (Joseph lee). Vamos ter um final feliz, se Deus quiser – projetou.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador também exaltou o bom momento fora de campo. Em julho, nasce a filha de Nei com a esposa Karen.
Nei faz gol de falta contra o Santos (Foto: Lucas Uebel / TRATO.TXT)Nei já marcou dois gols de falta pelo Inter (Foto: Lucas Uebel / TRATO.TXT)


GLOBOESPORTE.COM – Desde quando intensificou os treinos de cobrança de falta? Recebeu dicas do Andrezinho, o ex-cobrador?
Nei - Sempre treinei falta, mas aprendi muito com o Andrezinho. É um cara diferenciado que bate muito bem na bola. Sempre conversei com ele, temos amizade grande. Foi um dos caras que me incentivou, que dizia que eu estava batendo bem.
E como foi na hora do lance contra o Santos?
Fui muito convicto para bater. Peguei a bola e o Dátolo me disse “eu vou fazer o gol”. E eu respondi “eu também. Pode deixar que eu vou bater”. Ele bate muito bem na bola também. Dependendo do jeito que o Rafael armasse a barreira, a bola ficaria mais para o Dátolo. Mas ele deixou só um jogador para fora da trave. Geralmente, o goleiro deixa dois para o lado da trave. Aí o canhoto teria o gol inteiro. Eu bati e tive a felicidade de marcar.
Quer dizer que hoje o Inter tem cobrador de falta?
O Inter tem sim cobrador de falta. Tem bastante, D’Alessandro, Dátolo, João Paulo e eu aí correndo por fora.
Peguei a bola e o Dátolo me disse “eu vou fazer o gol”. E eu respondi “eu também. Pode deixar que eu vou bater”
Nei
Mas antes você não treinava tanto as cobranças de falta...
Eu treinava, mas não muito. Tinha muita gente para bater, como Andrezinho, D’Alessandro e Alecsandro. Agora treino direto 20 ou 25 faltas por dia com o João Paulo. Está dando resultado nos jogos. O João também bate muito bem na bola. Eu sou um que incentivo ele. Vai logo estar aí jogando.
Vocês ficaram satisfeitos com o empate?
Sempre visamos a vitória, mas acho que ficou de bom tamanho. Tanto do lado do Santos quanto para o Inter. Os dois times tentaram o gol do começo ao fim.
Na última rodada da Libertadores, contra o Juan Aurich, a partida será em gramado sintético. A adaptação será complicada?
Depende de como estará o gramado. É ruim, é bem mais duro. Disputamos a final (da Libertadores de 2010) contra o Chivas e estava muito bom. Já estou sabendo que não está desse jeito. Temos que se superar.
Acha que estará em campo contra o São Luiz, domingo, em Ijuí? 
Não faço a mínima ideia. Tendo jogo, quero atuar. E não tem partida na outra quarta, só no domingo.
Nei, jogador do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Nei pretende renovar contrato com o Inter
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Vocês é o único jogador do elenco que não tem um reserva imediato da função. Como encara essa situação?
Se parar para pensar, sou o que mais tem reservas. Tem Sandro Silva, Elton, Josimar. Até o Oscar treinou na direita. Tem três, quatro reservas. O jogador não pode se acomodar. Estou sempre tentando fazer minha parte, tentando melhorar. Nunca penso pelo lado de que não tenho reserva.
No final do ano, encerra teu contrato com o Inter. Está buscando a renovação?
Estamos conversando para tentar renovar, vendo isso com o Fernandão e meu empresário (Joseph lee). Vamos ter um final feliz, se Deus quiser.
Teoricamente, em dois meses poderá assinar um pré-contrato com outro clube...
Nem pensei nisso. Sou muito sincero e avisei o Fernandão que só vou falar com outro clube se ele ou o Giovanni (Luigi) me avisarem que não querem renovar. Respeito muito as pessoas no Inter. Por enquanto, não converso com ninguém.
Você é um dos jogadores do Inter mais valorizados pelo futebol europeu. Ainda pensa em atuar na Europa?
Recebi proposta de Galatasaray, Roma, Paris Saint-Germain, Lorient. É sinal que meu trabalho está sendo valorizado. Já passei dessa fase. Tive proposta com 18, 19,20 anos. Vivo o momento. Parei de pensar daqui a um ano ou cinco meses. Se tiver que acontecer de ir para a Europa, vou fazer o melhor. Se ficar, vou continuar trabalhando. O Nei nunca vai mudar.

Você parece bem tranquilo no Inter, não é mesmo?
Sou muito tranquilo. Graças a Deus, estou em um status bom, todo mundo me conhece. Estou bem adaptado, a família está bem. Minha filha nasce em julho. Estou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário