13 de outubro de 2012

Bolívar volta, mas fica fora de viagem e Inter segue sem reservas na zaga


Fernandão torcerá para Jackson e Rodrigo Moledo não apresentarem nenhum problema que os impeça de atuar contra o Atlético-GO neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, e que não sofram alguma lesão no decorrer da partida. Outro apelo será um cuidado extra para os atletas não levarem o cartão vermelho. Isso porque, pelo terceiro jogo seguido, a delegação colorada não terá nenhum reserva na zaga.

Bolívar foi a novidade no treinamento na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. Recuperado de lesão, ele participou do rachão normalmente no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Entretanto, ele segue afastado da lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO. O que deixa o técnico, pela terceira vez consecutiva, sem nenhum zagueiro como reserva na delegação.

A ausência do General entre os jogadores que viajam para Goiânia foi justificada pelo tempo afastado em decorrência de tendinite na coxa direita. Ele sentiu o problema na última semana. De acordo com Fernandão, após melhorar da lesão, ele só foi reintegrado ao grupo nesta sexta, o que o deixa sem a plenitude da forma física:

– O Bolívar só foi hoje trabalhar com o grupo. Ele fez fisioterapia antes do treino e participou do recreativo para se movimentar com o time. Pela parte da tarde, ele trabalhará com o Élio (Carravetta, coordenador da preparação física).

O treinador colorado acredita que, só em dez dias, ele poderá contar com camisa 2 para o restante do Brasileirão. No exercício desta sexta, Bolívar demonstrou intensa participação. Motivado, brincava e cobrava os companheiros.
Bolívar zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Bolívar não atua desde o dia 29 de agosto (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Após o rachão, enquanto Marcos Aurélio, Otávio e Lucas Lima treinaram finalizações e João Paulo cobrou faltas, o General realizou um trabalho específico com o auxiliar técnico André Döring. O objetivo era aprimorar o tempo de bola, afastando o perigo da área.

Bolívar não atua pelo Inter desde o dia 29 de agosto, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Coritiba. Pelo Brasileirão, disputou 16 partidas.

Além do General, Fernandão segue sem contar com Índio e Juan. O camisa 3 está entregue à fisioterapia. Ele se recupera de uma lesão na virilha. Nesta manhã, até fez trabalhos leves com bola com o atacante Mike, que sofreu uma entorse no joelho.
Já Juan segue debilitado em razão da forte indisposição estomacal pela qual foi acometido na última terça-feira. O camisa 18 trabalhou na esteira nesta sexta e pela tarde trabalhará com Carravetta. O departamento médico colorado revelou que o jogador de 33 anos chegou a perder peso pelo problema, mas não informou quanto. O Inter espera que contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, ele esteja à disposição.

Caso Jackson ou Moledo sintam algum problema antes ou no decorrer da partida ou levem o cartão vermelho, Fernandão precisará improvisar novamente Ygor no setor, como ocorreu diante do Atlético-MG na última quarta-feira.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros:
 Muriel e Renan
Laterais: Edson Ratinho, Fabrício, Kleber e Nei
Zagueiros: Jackson e Rodrigo Moledo
Volantes: Bolatti, Elton e Ygor
Meias: D’Alessandro, Dátolo, Fred, Lucas Lima e Otávio
Atacantes: Cassiano, Dagoberto e Rafael Moura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário