Vitória sobre o Atlético-GO. O que parece tranquilo, visto que o adversário deste sábado, às 18h30, ocupa o último lugar do Brasileirão, não é encarado assim no vestiário do Inter. O time gaúcho se cerca de cuidados para enfrentar a equipe de Artur Neto e enaltece as qualidades do rival. Mas não só isso. Vê no Serra Dourada e até na umidade relativa do ar empecilhos para deixar Goiânia com mais três pontos na tabela em busca da tão sonhada vaga na Libertadores.
Se há um estádio que aterroriza os visitantes, atende pelo nome de Serra Dourada. E não pela pressão da torcida local, que dificilmente lota as dependências do complexo. As extensas medidas do campo (118m de comprimento x 80m de largura) e o pesado gramado costumam ser alvos de lamentações dos adversários. Soma-se a isso o clima seco do cerrado. Está pronto o cenário que incomoda os rivais de Goiás e Atlético-GO. Quem alerta para os perigos é alguém que tem conhecimento do ambiente: Fernandão, revelado nas categorias de base do Esmeraldino.
- É muito quente e seco. Outro dia estava com apenas 21% de umidade, enquanto aqui a gente está sempre na casa dos 80%. Isso faz muita diferença. Ainda tem o campo grande e o gramado pesado. Mas nós temos totais condições de entrar lá e vencer.
Dentro de campo, o técnico colorado acredita que o virtual rebaixamento do Dragão pode ser até mais um obstáculo no caminho gaúcho. O motivo? Justamente as poucas chances de seguir na elite do nacional em 2013. Como os comandados de Artur Neto precisam tirar 15 pontos em relação ao Bahia, último clube que estaria se mantendo na Série A, o Inter aposta que os mandantes atuarão sem o nervosismo que teriam caso tivessem mais possibilidades, ou até lutando por algo melhor no torneio:
- O Atlético-GO está mal, mas eles têm muita qualidade. A parte psicológica deles até pode estar mais fraca. Entretanto, com o rebaixamento perto, a responsabilidade cai um pouco dos ombros deles e, assim, jogam mais soltos. Não vamos menosprezá-los. Se nós não entrarmos com o mesmo empenho que mostramos contra o Atlético-MG, não sairemos com a vitória.
A cautela de Fernandão vai além. Ele adverte que o Atlético-GO comprovou sua força ao superar o Fluminense atuando na casa do Tricolor Carioca (2 a 1 no Raulino de Oliveira, no dia 15 de setembro).
saiba mais
Para complicar o lado colorado, mais uma vez, o Inter segue envolvido com problemas de escalação. Pela terceira partida consecutiva, Fernandão não terá um zagueiro reserva. Juan segue se recuperando da indisposição estomacal. Índio, que apresentou dores na virilha, está aos cuidados da fisioterapia. Bolívar precisará de mais 10 dias para ficar à disposição. Ainda desfalcam o time Leandro Damião, Guiñazu e Diego Forlán, que estão a serviço de Brasil, Argentina e Uruguai, respectivamente. D’Alessandro será reavaliado minutos antes da partida para saber se terá condições de jogo.
O Inter atuará com Muriel; Nei, Jackson, Rodrigo Moledo e Kleber; Ygor, Bolatti, Fred e D’Alessandro (Dátolo); Cassiano e Rafael Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário