Novo problema para o técnico Fernandão. Com entorse no tornozelo direito, Leandro Damião foi vetado para o jogo contra o Santos, no sábado, às 16h20m, pela 28ª rodada do Brasileirão. Desta maneira, Rafael Moura será o titular na Vila Belmiro.
- O Damião se apresentou na Seleção e acharam que ele talvez pudesse participar do Superclássico. Consegue caminhar, mas está com o tornozelo bastante inchado. Nos disse hoje que tentou fazer um trabalho com bola e sentiu dor - explicou o coordenador do departamento médico do Inter, Paulo Rabello.
Artilheiro colorado no Brasileirão, com sete gols em 13 jogos, o camisa 9 retornou da Argentina na manhã desta quinta-feira e foi ao Beira-Rio. No entanto, não trabalhou com os demais atletas. Sentiu o tornozelo no empate sem gols contra o Cruzeiro, quando recebeu atendimento médico no segundo tempo e seguiu em campo. De acordo com Rabello, a tendência é de que seja liberado no início da próxima semana.
A questão é que Damião se reapresentaria para o grupo de Mano Menezes justamente depois da partida contra o Santos. Como o Inter não pode vetar a convocação, o centroavante será examinado pelo departamento médico da Seleção.
- Nós já comunicamos o departamento médico da Seleção. Não podemos cortar. Ele tem que se apresentar e ser examinado lá - acrescentou Rabello.
Damião está convocado para dois amistosos da Seleção. Enfrentaria o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e o Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois.
Problemas na defesa
Com Damião, o número de desfalques aumenta para sábado, já que D’Alessandro sentiu nova lesão muscular e deverá parar por dez dias. Índio também foi vetado para a partida por causa de um problema na virilha. Nada que preocupe o departamento médico colorado do Inter a longo prazo.
- Deve voltar na próxima semana - reforça Rabello.
Quem também para é o zagueiro Bolívar, que não vinha sendo aproveitado. Acusou uma tendinite na coxa direita e fica fora por até dez dias.
Dessa forma, a tendência é de que o time colorado seja encaminhado contra o Santos com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e Dátolo (Lucas Lima); Diego Forlán e Rafael Moura.
Na manhã desta sexta, Fernandão ainda realiza um último treinamento para o confronto contra o Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário