Quando o Atlético-MG entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h, um velho conhecido dos colorados estará enfrentando o ex-clube pela primeira vez: Jô. E, com o atacante, uma história que atormenta os torcedores nos últimos anos precisará ser impedida pelos jogadores: a de sofrer gols de ex-atletas do clube.
O atacante deixou o Inter por reiterados problemas de indisciplina. A gota d’água ocorreu após a eliminação gaúcha da Libertadores. Depois de o time perder por 2 a 1 para o Fluminense no Engenhão, Jô deixou o estádio com Jajá, sem a delegação. Eles teriam saído do estádio para uma festa, só retornando à concentração na manhã do dia seguinte. Reincidente em confusões, o jogador de 25 anos acabou negociado com o Galo. E, em Belo Horizonte, se encontrou. Ao lado do parceiro Ronaldinho Gaúcho, já marcou sete gols.
Kleber comentou sobre a primeira partida de Jô contra o Inter. O camisa 6 reconhece o bom momento do amigo e pede cuidado com o goleador durante os 90 minutos para não ser surpreendido:
- É um grande jogador, meu amigo particular. Ficamos tristes com a saída dele. Aconteceram algumas coisas que o afastaram do Inter. Ele está bem no Atlético-MG e temos de ter cuidado porque ele é muito perigoso.
Jô também falou do retorno a Porto Alegre. Ele acredita que não enfrentará um clima hostil. Tampouco guarda mágoas do ex-clube. Para ele, será bom para reencontrar os amigos e, lógico, buscar os três pontos:
- Para mim, é mais um jogo. Temos de buscar os três pontos. Não tem nada de especial. Só para rever os amigos, como o Kleber. Não guardo rancor, não tenho nenhum tipo de vingança. Saí do Inter e hoje me encontro, graças a Deus, bem.
saiba mais
Diante de Jô, o Inter tentará frear o indigesto retrospecto de gols sofridos contra ex-jogadores. Neste nacional, Marcelo Cordeiro marcou para a Portuguesa no empate em 1 a 1 e Andrezinho fez o primeiro e cobrou o escanteio que gerou o segundo na vitória por 2 a 1 do Botafogo no Beira-Rio.
A sina de ser vazado por ex-colorados ainda apresenta Rafael Sobis, que anotou o gol do triunfo do Fluminense por 2 a 1 no Brasileirão de 2011, mesmo torneio que viu Iarley fazer o tento da vitória do Ceará e Alex empatar para o Corinthians (1 a 1).
No ano passado ainda, Alexandre Pato balançou as redes dos gaúchos no empate em 2 a 2 na Copa Audi pelo Milan (que terminou com vitória do Inter nos pênaltis e o terceiro lugar na competição). Em 2010, o hoje técnico Fernandão fez o segundo da vitória do São Paulo por 2 a 0 no Beira-Rio.
Para não ver a tradição ser mantida, o técnico terá mais o treino desta terça-feira para arrumar a zaga. Para piorar, o comandante não terá Rodrigo Moledo, suspenso, e Bolívar e Índio, ambos lesionados. A dupla deve ser composta por Jackson e Juan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário