15 de outubro de 2012

Dupla frustração: derrota adia maior série invicta de Fernandão no Inter


O 13 de outubro de 2012 ficará marcado por um longo período na mente de Fernandão. Além de ver o time afundar ao ser derrotado para o lanterna Atlético-GO, o técnico não conseguiu quebrar sua marca de invencibilidade à frente do Inter.

O comandante estava há seis jogos sem perder. Seu último revés havia sido para o Fluminense, no dia 9 de setembro, quando acabou superado no Beira-Rio por 1 a 0. Neste período, acumulou quatro empates e duas vitórias. A última delas, diante do então vice-líder Atlético-MG, inflou o ego do time gaúcho, que entrou no Serra Dourada no último sábado confiante em conquistar mais três pontos e seguir próximo à zona da Libertadores.

O que se viu, todavia, foi um segundo tempo fraco, com a equipe dominada pelo último colocado no Brasileirão e virtual rebaixado. O momento turbulento pelo revés inesperado causou um conflito ainda dentro de campo entre Kleber e Muriel, que discutiram após o segundo gol do Dragão. Para completar, Fernandão reconheceu que os 45 minutos foram horríveis. A atuação também tirou do sério Luciano Davi. O vice de futebol do Inter demonstrou irritação e admitiu que o sonho de disputar o torneio sul-americano está mais distante:

- Está cada vez mais difícil. A gente não conseguiu encarreirar duas vitórias mais uma vez.

Os seis jogos, que foram desde o empate em 1 a 1 com o Botafogo no dia 13 de setembro até a vitória contra o Galo na última quarta-feira, se igualaram ao início da sua caminhada como treinador.
Logo em sua estreia no novo cargo, no dia 22 de julho, Fernandão aplicou no mesmo Dragão uma goleada por 4 a 1 no Beira-Rio. A sequência de bons resultados durou até o triunfo sobre a Ponte Preta, quando os colorados venceram a Macaca por 2 a 1 de virada. Quatro dias depois, no entanto, ele conheceu a primeira derrota, ao ser batido pelo Corinthians por 1 a 0.

A partir desta segunda-feira, quando a equipe se reapresenta, o time volta a trabalhar atrás da distante vaga na Libertadores. Como ainda restam oito jogos para o término do Brasileirão, Fernandão poderá superar a marca.
O Inter soma 45 pontos no campeonato.Nesta quarta-feira, às 19h30m, o time recebe o vice-lanterna Figueirense no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário