2 de outubro de 2012

'Falante', Forlán isola timidez, brinca e marca quatro gols em treino do Inter


Diego Forlán parece cada dia mais adaptado a Porto Alegre. O treino realizado na tarde desta segunda-feira foi uma prova disso. O uruguaio, que antes se mostrava tímido, passou toda a atividade em gramado reduzido conversando com os companheiros, buscando intensamente o jogo. Tanto esforço acabou recompensado: marcou quatro gols na atividade.
O atacante, que teve uma atuação discreta no empate com o Cruzeiro, estava “pilhado”. Gritava a todo o momento pedindo bola e elogiava os colegas quando acertavam um lance:
- Passa para mim, Dátolo! Deixa que eu chuto, Fred! Joga aqui! Boa, amarelo (cor do seu time)!
Em uma jogada, recebeu a bola próxima ao gol de Renan, ajeitou para Dátolo, que mandou para fora, para lamento do uruguaio:
- Uhhh!
- É importante. Ele vem de outra cultura. É muitoo humilde. Trata todo mundo muito bem. Já o admirava antes. Acho que é isso que a gente tem que ajustar. Se dedicar ainda mais para emendar a sequencia de vitórias - ressalta o goleiro Muriel.
Forlán treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán tenta o arremate no treino colorado (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Ao contrário do que habitualmente ocorre após os jogos, todos os titulares treinaram. Além do uruguaio, estiveram em campo Muriel, Nei, Fred, Fabrício, Rodrigo Moledo, Ygor e Elton. Nei foi protagonista de um golaço, ao pegar uma bola na direita e mandar no ângulo de Renan.
Dátolo também teve atuação destacada. O argentino, que se envolveu em uma polêmica com Fernandão e não vem sendo relacionado em razão do excesso de estrangeiros (e não foi chamado para compor a delegação em Varginha, Minas Gerais, depois da lesão de D’Alessandro), trabalhou empolgado, anotando inúmeros gols.
Rafael Moura treina
O trabalho também contou com o retorno de Rafael Moura. O atacante, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, participou de todo o trabalho, fazendo, inclusive, dois gols. No entanto, ele voltará aos cuidados do coordenador da preparação física Élio Carravetta e deve ser liberado no decorrer da semana, podendo ficar à disposição de Fernandão para o confronto contra o Santos neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro.
Dátolo Rafael Moura Forlán Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán conversa com Dátolo e Rafael Moura (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dagoberto segue com Carravetta até esta terça-feira. Na quarta, caso não sinta dores, poderá ser reintegrado. Juan correu em volta do gramado.
Ausências
D’Alessandro e Índio ficaram com a fisioterapia. A tendência é de que a dupla trabalhe nesta terça. O argentino sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto o zagueiro reclamou de dores lombares.
Além da dupla, Leandro Damião e Guinãzu não estiveram no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Os dois estão com as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente, para o Superclássico das Américas, que ocorrerá nesta quarta, às 22h, em Resistencia, na Argentina, se reapresentando na quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário