2 de outubro de 2012

Muriel comemora ausência de Neymar: 'Nos deu trabalho esse ano'


Depois do empate sem gols diante do Cruzeiro, o próximo objetivo do Inter é o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 16h20m do próximo sábado. Expulso contra o Grêmio, neste domingo, Neymar será desfalque contra o Inter – o que agrada o elenco colorado.
Muriel, por exemplo, admitiu o quão Neymar já complicou a vida colorada na temporada. No entanto, ressaltou que a força do Peixe não está concentrada somente no atacante.
- Todo mundo conhece o Neymar. Já nos deu trabalho esse ano na Libertadores. Ainda não tem ninguém do nível dele. Mas o Santos tem um bom grupo, sempre lança jogadores. Eles têm o Felipe Anderson, que bate bem na bola. Temos que estar atentos. A bola aérea deles é perigosa – complementou.
Neymar teve atuação de luxo contra o clube gaúcho na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com uma atuação antológica, fez o que quis em campo e saiu do gramado com três gols na vitória por 3 a 1. No jogo de volta, no Beira-Rio, o atacante voltou a atuar bem, mas foi freado justamente por Muriel no empate em 1 a 1.
inter santos libertadores neymar guinazu vila belmiro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Neymar complicou a vida colorada na Libertadores
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Fé no G-4
Faltando 11 rodadas para o final do Brasileirão, o discurso no elenco do Inter é o mesmo quando o assunto é vaga na Libertadores: é possível, difícil. Essa é a opinião do goleiro Muriel. Após o treino desta segunda-feira, realizado no gramado do CT do Parque Gigante, o camisa 1 valorizou o ponto conquistado no empate contra o Cruzeiro, em Varginha, e manteve fé no G-4.
- Tá difícil, mas nós temos condições. Confio na força do grupo. Não podemos lamentar um ponto fora de casa. Todos nós estamos dando o nosso máximo para chegar ao g-4. Queremos crescer – comentou, em entrevista coletiva.
Muriel só evitou fazer projeção de pontuação. Prefere pensar no Brasileirão “rodada a rodada” para quem sabe encerrar a competição entre os quatro melhores.
- Eu acredito, mas temos que pensar jogo a jogo. Estamos um pouco atrás, mas é um campeonato parelho. Cada jogo serão como finais para recuperarmos essa diferença – frisou.
O Inter tenta se aproximar do G-4 para disputar a Libertadores de 2013. Está distante seis pontos do Vasco, quarto colocado na tabela (47 a 41).

Nenhum comentário:

Postar um comentário