Quando se fala em Leandro Damião, logo se vem à mente os gols. Para manter a média de artilheiro, a tática buscada é a da repetição, a insistências contra a meta dos goleiros adversários. Ele não se omite nunca. Tanto é que o camisa 9, ao lado de Luis Fabiano, é quem tem a maior média de finalizações do Brasileirão.
Até o momento, o centroavante disputou 13 partidas. Ao todo, foram 48 arremates. Em números gerais, ele aparece como o 19º. Entretanto, sua média é imbatível: 3,69 por jogo (junto com Fabuloso, com os mesmos referenciais).
Diante do Cruzeiro, ele passou em branco após três enfrentamentos consecutivos balançando as redes (Botafogo, Sport e Bahia). Mas engana-se quem pensa que Damião se omitiu, ou ficou na “zona de conforto”, expressão que ficou famosa após Fernandão falar sobre o rendimento de alguns jogadores (um deles seria o próprio Damião).
Ele brigou o tempo todo contra a Raposa, em Varginha. Se Fábio não estivesse em uma jornada inspirada, o Inter conseguiria sua segunda vitória seguida e continuaria na cola do Vasco (quarto colocado e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores de 2013). Ao todo, o centroavante chutou quatro vezes, todas salvas pelo camisa 1 mineiro.
O momento de Damião também é bom. Nos últimos 10 jogos, ele anotou quatro gols (o outro foi sobre o Flamengo). Tanto é que, mais uma vez, foi lembrado por Mano Menezes. O artilheiro está fora destes treinamentos no início da semana por estar a serviço da Seleção para o Superclássico das Américas, que será disputado nesta quarta-feira, às 22h, em Resistência, na Argentina.
Os vermelhos torcem que o goleador volte com o mesmo ímpeto do giro com o Brasil. Afinal, o jogo contra o Santos neste sábado, às 16h20m, será na Vila Belmiro. Palco onde o clube gaúcho nunca venceu. Será fundamental que Damião permaneça inspirado.
O camisa 9 é o artilheiro do Inter com sete gols no Brasileirão. Ele ainda contribuiu com duas assistências na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário