1 de outubro de 2012

Fernandão clama por sequência de vitórias: 'Tem que acontecer'


A falta de uma sequência de vitórias e a ausência de D'Alessandro. Os dois assuntos tomaram conta do desembarque colorado no Aeroporto Salgado Filho na manhã deste domingo. Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite do último sábado, o Inter retornou a Porto Alegre e precisou dar explicações, mais uma vez, sobre a razão de o time não deslanchar no Brasileirão.
Fernandão, que não costuma falar no aeroporto, desta vez, abriu uma exceção. O técnico colorado foi abordado pelos jornalistas sobre o momento da equipe do nacional. Os vermelhos, que entraram na 27ª rodada quatro pontos atrás do Vasco (último time que estaria garantindo uma vaga na Libertadores em 2013), viram a distância aumentar para seis (47 a 41), já que os cariocas superaram o Figueirense por 3 a 1.
O ídolo vermelho voltou a falar sobre a necessidade de embalar uma sequência de triunfos, algo que ainda não ocorreu no Brasileirão (o máximo foram duas vezes, contra Atlético-GO e Figueirense), se quiser disputar o torneio sul-americano em 2013:
– (A sequência) Vai ter que acontecer. Quem quiser chegar ao G-4, precisa ter uma sequência. Ou a gente a busca, ou a gente não vai para a Libertadores.
Questionado se pudesse contar com D'Alessandro na partida em Varginha o segundo triunfo poderia ter vindo, preferiu minimizar. O argentino foi preservado do jogo diante dos comandados de Celso Roth por um desconforto muscular. Para Fernandão, a opção em não utilizá-lo veio em função de confiar no talento do camisa 10 para as 11 partidas restantes da competição, o que poderia não ocorrer caso atuasse e o desconforto se transformasse em uma lesão:
– A gente poderia ter vencido ou perdido. Não existe se. A gente não pôde contar com ele e eu sigo sem repetir o time. Nós tomamos a decisão de não colocá-lo em campo porque não podemos perdê-lo nesta etapa do campeonato.
O Inter acredita que o gringo estará à disposição nos treinamentos desta semana e poderá enfrentar o Santos no próximo sábado, às 16h20, na Vila Belmiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário