Desde a segunda-feira, quando retornou aos trabalhos, o Inter projeta a partida contra o Santos. O confronto, que será disputado neste sábado, às 16h20m, na Vila Belmiro, apresenta um imponente obstáculo para os colorados para seguir na luta por uma vaga à Libertadores de 2013: a missão de conquistar os três pontos na casa do Peixe.
Até hoje, os vermelhos nunca deixaram o alçapão onde Pelé fez história com uma vitória. Ao todo, os colorados atuaram em 15 oportunidades na Vila Belmiro, saindo derrotados em 12 ocasiões e empatando nas outras três. Desses, 12 confrontos valeram pelo Brasileirão, quando o Inter perdeu dez e empatou duas vezes, anotando oito gols e levando 24.
Vice de futebol do Inter, Luciano Davi comentou sobre o histórico de insucessos dos gaúchos no litoral paulista. O dirigente afirmou, porém, que a única alternativa para o clube continuar vivo por vaga no torneio sul-americano é sair de Santos com os três pontos.
– O Inter vai dar tudo de si para superar esse momento e buscar vaga na Libertadores. Sabemos que temos que quebrar esse paradigma de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro – disse Davi, para a Rádio Gaúcha.
Para encerrar o retrospecto negativo na Baixada, o dirigente colorado aposta na "força mental" do grupo, principalmente após a reunião entre jogadores e comissão técnica realizada no dia 18 de setembro, quando o grupo aparou as arestas, principalmente após o contundente discurso de Fernandão, que falou que alguns atletas estariam em uma "zona de conforto". Davi ainda reiterou sobre a necessidade de conseguir uma sequência de triunfos, algo que os gaúchos ainda não conseguiram no campeonato (o máximo foram duas vitórias, diante de Atlético-GO e Figueirense):
– Vamos seguir concentrados mentalmente, em busca desse desafio que é buscar a vitória contra o Santos. Nós precisamos vencer e encarreirar as três ou quatro vitórias que não tivemos.
– Vamos seguir concentrados mentalmente, em busca desse desafio que é buscar a vitória contra o Santos. Nós precisamos vencer e encarreirar as três ou quatro vitórias que não tivemos.
Após 27 rodadas, o Inter soma 41 pontos e está seis atrás do Vasco, quarto lugar e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário