O futuro de Fernandão no Inter passa pelos 11 jogos restantes no Brasileirão. Mais especificamente, se o clube conseguirá ou não a vaga à Libertadores de 2013. A análise não vem de nenhum dirigente colorado, e sim do próprio treinador.
Novato no cargo, o ídolo vermelho atrela uma continuação no Beira-Rio ao desempenho neste final de nacional, mesmo que ainda ocorram as eleições presidenciais no término do ano. Fernandão, claro, aposta em seu potencial. Entretanto, reconhece que, caso não leve o time ao torneio sul-americano, dificilmente será mantido por qualquer direção, seja ela a mesma ou uma nova:
– Estou ciente do que posso ser como treinador, mas sei que tudo depende do resultado de campo. Eu vim para ficar até dezembro. E sei que tenho que provar muito até lá. Se for ocorrer a renovação, eu vou fazer no último dia. Vou ficar tranquilo e esperar dezembro.
Fernandão reiterou que, por conta da inexperiência na função, tem menos espaço para erros do que outros técnicos. Ressaltou que é o principal crítico de seu trabalho, que acumula apenas 17 jogos, com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 49,01%. E, novamente, rechaçou que voltará a ser dirigente caso não permaneça como o comandante.
Se o ex-capitão colorado admite que só terá sequência em Porto Alegre colocando o Inter entre os quatro primeiros do campeonato, ele mantém a confiança em alcançar o feito. O rendimento mediano neste início de carreira, segundo ele, foi atrapalhado pelos problemas para formar a equipe. Até o momento, ele ainda não conseguiu repetir os 11 iniciais de um jogo para outro. Nada que abale a fé de Fernandão. Seis pontos atrás do Vasco (quarto lugar com 47 pontos, e último que estaria se classificando à Libertadores do ano que vem), ele confia na força do grupo para atingir a meta:
– Eu me cobro muito. Não sou perfeito, mas me cobro muito. Faltam 11 jogos. Nós estamos enfrentando muitas dificuldades, não só em uma posição. O Inter montou um elenco fantástico, mas a gente perdeu em algumas ocasiões dois jogadores da mesma função. Não serve como desculpa, eu sei. Mas eu sigo acreditando e vou brigar pela vaga. Enquanto eu tiver chances, eu vou lutar. Já vi muito 1% ganhar de 99%.
O Inter ocupa a sexta posição no Brasileirão com 41 pontos. Atrás do G-4, o clube gaúcho tenta vencer o Santos neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário