A Vila Belmiro terá neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), um encontro de líderes - e não se fala aqui da classificação de Santos e Internacional na tabela. É que a partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois dos times que mais vezes empataram no torneio até o momento. O Colorado lidera a estatística, com onze igualdades (empatado com o Bahia). Logo atrás vem o Peixe, com 10 empates.
Em 14º lugar no Brasileirão com 34 pontos, o Santos é vítima dessas igualdades. Afinal, seis delas ocorreram em jogos com mando da equipe - cinco na Vila Belmiro e um no Pacaembu. Desses 18 pontos disputados, o Peixe acabou desperdiçando 12, que fazem falta na briga por uma vaga na Libertadores - o time poderia estar com 46 pontos, a um do G-4.
saiba mais
Já o Internacional, sexto colocado com 41 pontos, acumulou a maior parte de seus empates atuando como visitante (sete, em 14 partidas longe do Beira Rio). Ainda assim, perdeu pontos importantes em seu estádio por causa de igualdades: foram oito até o momento. O Colorado poderia estar na zona de classificação para a Libertadores caso não tivesse desperdiçado esses pontos em casa.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h50m (horário de Brasília). A Rede Globo transmite a partida ao vivo para o Rio Grande do Sul. Para os demais estados, o jogo estará disponível no Canal PFC, através do sistema pay-per-view.
Santos: o longo da semana, Miralles e Henrique treinaram nas vagas de Neymar e Adriano, que estão suspensos. Além da dupla, outra novidade em relação ao time que empatou com o Grêmio será Bernardo. O meia foi testado na vaga de Patito Rodriguez e mostrou boa movimentação nas atividades do CT Rei Pelé. O Santos vai a campo com Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Henrique, Bernardo e Felipe Anderson; Miralles e André.
Internacional: Fernandão evitou o mistério e confirmou a equipe. O treinador modificou o Colorado nos três setores em relação ao confronto contra o Cruzeiro. Na zaga, Jackson será o companheiro de Rodrigo Moledo. O sistema defensivo ainda contará com o retorno de Kleber à lateral esquerda. No meio, Dátolo será o armador ao lado de Fred. Com a missão de marcar os gols, entra Rafael Moura. O He-Man atuará ao lado de Forlán no ataque. O time: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e Dátolo; Diego Forlán e Rafael Moura.
Santos: Adriano e Neymar (suspensos), Alison, Bruno Peres, Edu Dracena, Fucile, Léo, Paulo Henrique Soares e Rafael Galhardo (contundidos).
Internacional: D’Alessandro, Índio, Leandro Damião, Mike (lesionados). Dagoberto e Juan (aprimorando forma física). Bolatti está fora por causa da cota de estrangeiros (Fernandão já está levando três para Santos - Guiñazu, Dátolo e Forlán).
Santos: André, Bruno Peres, Edu Dracena, Juan e Léo.
Internacional: Forlán, Índio, Josimar, Nei e Rodrigo Moledo
Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ). Péricles Bassols arbitrou dez jogos no Brasileirão, marcou 387 faltas (média de 38,7 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 5,7 por jogo), seis vermelhos (média de 0,6 por jogo) e quatro pênaltis (média de 0,4 por jogo). O campeonato tem média de 5,03 amarelos, 0,29 vermelho, 36,7 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos paulistas e um dos gaúchos na Série A deste ano: Santos 2 x 2 Coritiba, pela sexta rodada, Santos 2 x 2 Atlético-GO, pela 16ª rodada, e Coritiba 1 x 0 Inter, pela 20ª rodada.
Santos: de volta aos gramados há um mês, depois de quase cem dias afastado devido a uma lesão na perna direita, Bernardo deve fazer seu primeiro jogo como titular do Peixe desde a contusão sofrida no empate sem gols com o Sport, ainda na segunda rodada do Brasileirão. Ao lado de Felipe Anderson, será responsável por municiar o ataque formado por André e Miralles.
Santos: de volta aos gramados há um mês, depois de quase cem dias afastado devido a uma lesão na perna direita, Bernardo deve fazer seu primeiro jogo como titular do Peixe desde a contusão sofrida no empate sem gols com o Sport, ainda na segunda rodada do Brasileirão. Ao lado de Felipe Anderson, será responsável por municiar o ataque formado por André e Miralles.
Internacional: após ficar fora até da lista de relacionados nos últimos quatro jogos e ainda discutir com Fernandão num treino, Dátolo volta ao time titular. Com o argentino em campo, o Inter ganha o arremate de média e longa distâncias. O camisa 23, eleito o melhor jogador do último Gauchão, dividirá com Fred a incumbência de municiar Diego Forlán e Rafael Moura.
Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Santos e Inter sempre fazem jogos duros. Esperamos fazer uma boa partida. Precisamos ganhar, pois jogamos em casa, mas será duro".
Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Santos e Inter sempre fazem jogos duros. Esperamos fazer uma boa partida. Precisamos ganhar, pois jogamos em casa, mas será duro".
Fernandão, técnico do Internacional: “No último jogo do Santos, eles quase venceram o Grêmio depois de o Neymar ser expulso. Não enfrento um jogador, mas o Santos. Eles têm o Felipe Anderson. Não vamos encontrar facilidades. É claro que o Neymar faz muita diferença, mas o Santos está acostumando a jogar sem ele. O recado foi dado no último jogo”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* O Santos leva boa vantagem no retrospecto recente diante do Internacional. Nas últimas 11 partidas entre as duas equipes, nove pelo Brasileiro e duas pela Libertadores, o Peixe venceu quatro vezes, houve seis empates e apenas uma vitória do Inter.
* O Inter derrotou o Santos pela última vez no returno do Brasileirão de 2009, no dia 15 de novembro de 2009, vencendo por 3 a 1 em Porto Alegre, gols de Danilo Silva, Marquinhos e D’Alessandro. Neymar descontou para o Peixe.
* Na história do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional disputaram 19 partidas no estado de São Paulo, com 13 vitórias do Peixe, contra quatro do Colorado e dois empates.
* O Santos tem excelente retrospecto jogando na Vila Belmiro contra equipes gaúchas pelo Brasileiro. Ao todo foram 39 jogos realizados, com 28 vitórias, dez empates e apenas uma derrota (0 a 1 para o Grêmio, em 2011), com 76 gols a favor e 26 contra.
* Computando todas as competições e amistosos, Santos e Inter se enfrentaram 61 vezes, com vantagem santista. O Peixe venceu 24 vezes, o Inter tem 20 vitórias e houve 17 empates, com 81 gols dos paulistas e 77 dos gáuchos.
No dia 15 de julho de 2012, Internacional e Santos entraram em campo no Beira-Rio e empataram sem gols no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Colorado, ainda comandado por Dorival Júnior, atuou com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton (João Paulo), Guiñazú, Lucas Lima, Jajá (Maurides) e Mike (Otávio); Dagoberto. Já o Peixe de Muricy Ramalho, desfalcado de suas principais peças por causa das Olimpíadas de Londres, jogou com Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (Gerson Magrão) e Miralles (João Pedro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário