15 de outubro de 2012

Fernandão critica 2º tempo 'horrível', mas assume culpa por derrota


Se no empate em 2 a 2 com o Sport, no dia 16 de setembro, Fernandão disparou contra os jogadores, afirmando que o grupo estava em uma “zona de conforto”, neste sábado, após a derrota por 3 a 1 para o lanterna Atlético-GO, foi a vez de o próprio técnico assumir a culpa.

O técnico colorado não escondeu o abatimento na entrevista coletiva. Segundo ele, o time deixou escapar o triunfo porque não soube administrar a vantagem construída nos 45 minutos iniciais, principalmente pelo desgaste após o triunfo de 3 a 0 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, que se acumulou com o calor de Goiânia e o grande campo do Serra Dourada:

- Nós conduzimos bem o jogo no primeiro tempo. Mas foi falha minha e assumo toda a responsabilidade. Acho que não soube calcular o jogo. Aqui é muito quente. Não é desculpa, mas é tudo diferente. Hoje não faltou vontade, mas o segundo tempo foi horrível.

Fernandão disse que colocou D’Alessandro no intervalo no lugar de Dátolo para reter mais a posse de bola e jogar com mais tranquilidade, mas que não teve tempo para ter seu pedido atendido. O treinador ainda admitiu que o gol de empate do Dragão abateu a equipe:

- A gente sentiu o segundo tempo. Após o gol, o poder de reação do time diminuiu e ficou tudo difícil. O nosso segundo tempo deixou muito a desejar.
inter atlético-go dátolo serra dourada (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Dátolo foi substituído no intervalo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Com a derrota, o Inter permanece com 45 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto lugar no Brasileirão e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores. No entanto, a diferença pode aumentar para oito pontos caso o time carioca derrote o Santos neste domingo na Vila Belmiro.
O Inter volta a campo na quarta-feira. Entrenta o vice-lanterna Figueirense no Beira-Rio, às 19h30m, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário