3 de outubro de 2012

Inter deverá ter três candidatos para as próximas eleições presidenciais


Com a proximidade do final do ano, cada vez mais se vislumbra o cenário político do Inter para o biênio 2013/14. A grande tendência é de que três chapas sejam inscritas para disputarem o primeiro turno das eleições, em 8 de novembro. Um grupo político, inclusive, almeja que o ex-presidente Vitorio Piffero, membro fundador do grupo político hoje no poder, ingresse na coligação para concorrer contra a situação.

O presidente Giovanni Luigi ainda não se manifestou oficialmente se buscará a reeleição ou se será representado por alguém da situação, como o vice de futebol Luciano Davi ou o primeiro vice-presidente Luís Anápio Gomes. Integrante do movimento Inter Grande, conta com o apoio do ex-dirigente Fernando Carvalho, que tentou articular nos bastidores a unificação com grupos que já formaram a situação, mas romperam justamente no último mandato.

- Tentei fazer com que o grupo de Pedro Affatato e Luiz Antonio Lopes voltassem a ter diálogo com a direção atual. Não deu tempo, com a correria permanente. Não deu para cumprir o prazo e seguir as discussões - explicou Fernando Carvalho, que negou a possibilidade de voltar a atuar no futebol colorado: - A chance é zero. Apoio o meu movimento, que é o Inter Grande (da situação).
Vitorio Piffero, presidente do inter (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)Grupo quer Piffero de volta ao futebol
(Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
Em até dez dias, o União Colorada deverá oficializar a candidatura, junto com Ação Independente Colorada e o Mais Inter. Atualmente, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Inter Luiz Antonio Lopes é quem se colocou à disposição para tentar a eleição. Como objetivo, Lopes quer Piffero de volta ao futebol do clube.

- Fui eu quem aceitou concorrer até agora. O Piffero é cogitado para trabalhar com o futebol. O candidato a vice seria maior que o presidente - comenta. - Pensamos que o próximo ano será muito difícil. Teremos mudanças no estádio, reformulação de plantel. Se não houver classificação para a Libertadores, é prejuízo também. Teríamos então que unir o máximo possível de colorados.
Giovanni Luigi Pedro Affatato Sandro Farias Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Candidatos na eleição de dezembro de 2010
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O Grupo Convergência Colorada também deverá indicar candidato nos próximos dias. João Patrício Hermann e Sandro Farias, que concorreu no último pleito, são os mais cotados.

- Está tudo organizado, alinhando o plano de gestão. Vamos avaliar durante todo o mês de outubro (os candidatos). Precisamos estar bem focados - explicou Farias.

O primeiro turno será realizado com votação no Conselho Deliberativo do clube. Para passar para o 2º turno, o candidato deverá somar pelo menos 25% dos votos. Ainda não há data para a votação final, que será aberta para os sócios, em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário