7 de setembro de 2012

Às vésperas de enfrentar "mestre", Fernandão alerta para jogo certo do Fluminense


Dos reencontros que o futebol cria, o do próximo domingo será o mais intenso para Fernandão e o Internacional como um todo. O técnico novato vai ficar frente a frente com seu mentor, seu mestre. Aquele que o guiou as maiores conquistas: Abel Braga.
“Sou fã do Abel, vou tentar fazer eu sair vencedor no domingo. Teremos que estudar bem para diminuir a saída rápida deles. A transição ofensiva é muito rápida”, disse Fernandão. “O Abel está lá há tempos e o time já se conhece, sabe como jogar. Como o treinador quer que se jogue”, completou.Além do experiente treinador, o Internacional vai ter como adversários outros velhos conhecidos, como Edinho e Rafael Sóbis. Ao mesmo tempo que valoriza o currículo de Abel, Fernandão alerta para os perigos do time carioca e sua mecânica de jogo bem clara.
A ligação de Fernandão com os adversários do final de semana é bem profunda. Horas antes de dizer sim ao convite para se transformar em técnico foi para Abel Braga que ele ligou. De Rafael Sóbis é padrinho de casamento. E com Edinho manteve parceria até meados de 2008.
Neste Brasileirão, Fernandão trata a campanha do Fluminense como fenomenal – ao lado da do Atlético-MG. O alto índice de aproveitamento das duas equipes é o que mais chama atenção e, de certa forma, obriga o antigo atacante a redobrar seus cuidados.
“Vai ser um clássico, um jogo de confronto direto. Mais uma equipe que fez uma campanha hors-concours no primeiro turno. Fora do normal a campanha deles e do Atlético-MG”, elogiou Fernandão.
Nesta sexta-feira o Internacional define o time que mandará a campo no domingo, às 16h. D’Alessandro, expulso no segundo tempo do jogo com o São Paulo, é a nova grande baixa. Rafael Moura, com lesão muscular, também não poderá atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário