3 de setembro de 2012

Com oito ausências, Fernandão confirma ataque e deixa em aberto vaga no meio campo


O técnico Fernandão começará nesta segunda-feira a montar a equipe do Inter para o jogo contra o São Paulo, na quarta, no estádio do Morumbi. Para o confronto direto entre dois clubes que buscam aproximação do G-4, o treinador não poderá contar com oito jogadores. Diego Forlán, Guiñazu e Leandro Damião estão servindo as suas seleções nacionais, Fred, está suspenso, e Ygor, Dátolo, Kleber e Juan buscam recuperação física no departamento médico.
“O [substituto de] Damião é o Rafael [Moura]. O Dagoberto entra no lugar do Diego [Forlán]. Para a vaga do Guiñazu tenho a volta de Elton. O Fred vamos treinar. Não tenho como responder agora, mas o Lucas [Lima] pode atuar por ali. O João [Paulo] vem bem, fez um bom jogo no time sub-23. Começamos a ter opções para jogar um pouco mais ofensivo. O esquema depende das peças”, afirmou Fernandão.
Lucas Lima, que entrou no segundo tempo da partida contra o Flamengo e esteve em outros quatro jogos do clube no Brasileiro, e João Paulo, que teve bom desempenho no Gre-Nal da Copa FGF na última semana e fez três partidas no nacional, são as opções preferenciais. Porém, existe também a possibilidade do treinador optar por um esquema com três volantes colocando Mário Bolatti ao lado de Josimar e Elton, que volta de suspensão. Neste caso, o único armador seria D’Alessandro.

O grupo do Internacional volta aos treinamentos a partir das 15h30 no CT do Parque Gigante. Além do trabalho, Fernandão terá ainda a atividade marcada para terça-feira, às 10h, para montar o time. O jogo contra o São Paulo ocorre na quarta, às 22h, no estádio do Morumbi. Após 21 rodadas, paulistas e gaúchos tem 34 pontos. Porém, o tricolor ocupa a quinta colocação por ter mais vitórias, 11 contra nove do time vermelho.O volante Ygor fez exames na última semana, não foi constatada nenhuma lesão, porém, está fora da partida contra o tricolor paulista. Dátolo iniciou um trabalho especial com o preparador da preparação física Élio Carravetta e dificilmente terá condições de jogo. “Não acredito que o Dátolo tenha condições para quarta. O púbis às vezes é complicado. A parte mental tem que ser o diferencial para você superar”, afirmou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário