12 de setembro de 2012

Após série de gols sofridos até os 30 minutos, Inter tenta cessar apagão inicial


Se o Inter quiser seguir vivo na luta pelo G-4 no Brasileirão, é fundamental cessar com os vacilos. Principalmente, no início da partida. Os 30 primeiros minutos de jogo têm causado calafrios nos vermelhos.
As desatenções durante o terço inicial se tornaram uma constante nos confrontos recentes. Das últimas cinco partidas da equipe, em quatro os colorados foram vazados nesse tempo. Contra o Fluminense, foi assim. Aos 28 minutos, Wellington Nem saiu do campo de defesa em velocidade. Mesmo vigiado por Elton, conseguiu passar para Fred marcar o gol da vitória. Fred, o colorado, comentou sobre o gol sofrido e pediu o término dos descuidos:
– Basta um segundo em campo. Se der uma piscada, uma falha, a gente toma o gol. Foi assim contra o Fluminense. Eles fizeram numa falha nossa.
No confronto anterior, diante do São Paulo,o cochilo ocorreu dez minutos antes. Em vantagem no marcador, o Inter não impediu o Tricolor paulista de cobrar falta rápida com Osvaldo, e ainda estava com os jogadores mal posicionados, tanto na área, quanto fora. Fabrício conversava com o bandeira. Elton olhava para o outro lado. O São Paulo aproveitou e empatou com Maicon, que se aproveitou de Nei, que mirava a bola e não viu sua movimentação. Fabrício já havia alertado para os pontos desperdiçados em falhas de marcação:
– Precisamos ter organização dentro de campo. Tomamos alguns gols bestas. Como contra o São Paulo, quando deixamos bater a falta rápida. Qualquer desatenção pode fazer o time desperdiçar pontos. Perdemos pontos bobos.
Gols sofridos
19 gols
terceira melhor defesa
sofreu gols nos últimos 8 jogos
Os recentes problemas cedo se repetiram ainda na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, quando Muriel furou em bola ao receber um passe de D'Alessandro. Vagner Love aproveitou e mandou para o fundo das redes, aos 14 da primeira etapa. No Gre-Nal, outra falha precoce. Aos sete minutos, Anderson Pico cruzou. Muriel saiu mal do gol. Juan tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Elano na entrada da área, que só chutou a bola para dentro do gol vazio.
O retrospecto recente ainda é alarmante ao se abordar os gols sofridos. O Inter foi vazado nas últimas oito partidas. A última vez que a equipe deixou o gramado sem ser vazada ocorreu no empate em 0 a 0 com o Náutico, na 15ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de agosto.
Apesar disso, o time ainda ostenta a terceira melhor defesa da competição, com 19 gols sofridos em 23 rodadas. O Colorado ocupa a sétima posição no Brasileirão com 35 pontos. O time gaúcho está quatro pontos atrás do Vasco, último clube que estaria garantindo vaga na Libertadores em 2013. O líder é o Fluminense com 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário