Além de vencer um adversário direto na luta por uma das vagas à Libertadores de 2013, o Inter buscará diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, retomar o caminho das vitórias como visitante. E, principalmente, derrotar um time como visitante que não esteja na zona de rebaixamento.
Em 11 partidas pelo Brasileirão longe do Beira-Rio, os colorados conquistaram os três pontos em apenas três oportunidades. Todas foram contra equipes que estão entre as quatro piores do certame: 2 a 0 sobre o Sport, atual 17º, 1 a 0 em cima do Figueirense (19º), e 1 a 0 diante do Palmeiras (18º).
Se os vermelhos apresentam dificuldades para derrotar os times de cima, o retrospecto recente fora de casa também é desolador. A última vitória, contra os comandados de Felipão, ocorreu no dia 4 de agosto. Depois, disputou mais quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. Apesar do histórico incômodo, Fred afirma que o Inter precisa conquistar os três pontos se quiser sonhar com um posto entre os quatro primeiros do torneio:
- O jogo com o Botafogo é importante. Precisamos ganhar para encostar no G-4. Vamos com tudo. O Brasileirão é muito longo. Vamos nos doar ao máximo para vencer.
No total, o time ainda acumula cinco empates e três derrotas. Marcou 11 gols e levou 11. O aproveitamento colorado é de 42%, com o oitavo melhor rendimento fora de seus domínios no nacional.
O Colorado ocupa a sétima posição no Brasileirão com 35 pontos. O time gaúcho está quatro pontos atrás do Vasco, última equipe que estaria garantindo vaga na Libertadores em 2013. O líder é o Fluminense com 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário