7 de setembro de 2012

Garçom e artilheiro: Fabrício e Dagol surgem como protagonistas no Inter


Para disputar o Brasileirão é preciso ter grupo. A frase soa quase como um mantra, entoada por direção, jogadores, técnicos e imprensa. Com um dos elencos mais badalados do país, o Inter tem, porém, sofrido com os desfalques ao longo das rodadas. Assim, o espaço cedido por titulares vem servindo para colocar dois reservas com destaques de protagonistas. O lance que originou o gol colorado no empate contra o São Paulo sintetizou bem essa situação. Fabrício cruzou para Dagoberto fazer um golaço, de primeira.

O lateral-esquerdo é atualmente o principal “garçom” do time gaúcho. A assistência para o camisa 20 abrir o placar no Morumbi foi a sua sexta no Brasileirão. Fabrício é o segundo no quesito, ao lado de Bernard e Ronaldinho, ambos do Atlético-MG. Somente Jadson, do São Paulo, com oito, “pifou” mais do que o colorado. Além disso, ainda marcou uma vez no torneio em 18 partidas disputadas. No total, tem uma participação de 25,92% dos 27 gols colorados no nacional.

- Em todos os jogos procuro ajudar, já venho de uma sequência boa no Inter e isso é importante também para ir ganhando mais confiança. Na própria Portuguesa, em 2011, dei muitas assistências, já é uma característica minha e trabalho muito isso diariamente. Acho que é uma obrigação do lateral, na verdade, temos sempre que fazer do cruzamento um passe, e não simplesmente levantar a bola - opinou Fabrício.
Dagoberto, atacante do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Dagoberto foi autor de golaço no Morumbi (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Se Fabrício é o jogador que mais deixa os companheiros na cara do gol, quem mais coloca as bolas na rede é Dagoberto. Em 14 partidas, o atacante acumula cinco gols na competição, além de ter dado três passes que resultaram em alteração de placar. Sua contribuição nos gols vermelhos é ainda superior à de Fabrício: 29,62%.

Após o duelo com o São Paulo, o atacante não escondeu o entusiasmo com o gol. E brincou com o lance:

- Cansei de mandar a bola na arquibancada em treino. Estava liso, escorregadio e tive a felicidade de pegar bem.
 Além da efetividade dos dois, Dagoberto e Fabrício demonstram sintonia em campo. O passe do lateral-esquerdo para o atacante foi o segundo que resultou em gol no Brasileirão. O outro ocorreu no segundo da goleada colorada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na estreia do técnico Fernandão. Já na segunda rodada do Brasilerão, foi Dagoberto quem passou para Fabrício marcar, no empate em 3 a 3 com o Flamengo.

Assim como ocorreu diante do São Paulo, a dupla será titular neste domingo contra o Fluminense, às 16h, no Beira-Rio. O provável time colorado terá Muriel; Nei, Rodrigo Moledo e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano. Os torcedores esperam que o entrosamento renda mais frutos ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário