1 de setembro de 2012

Gremista filma rachadura, mas Inter nega danos na estrutura do Beira-Rio


Um vídeo gravado e publicado na internet por um torcedor gremista acendeu uma nova discussão sobre as obras do Beira-Rio, nesta terça-feira (assistia ao vídeo aqui). As imagens mostram uma rachadura e um tremor em um dos setores do estádio durante o Gre-Nal 393, no último domingo. Apesar da repercussão nas mídias sociais, o Inter garante que não há problemas na estrutura da construção e que tampouco há riscos para a segurança da torcida.
- Aquilo é uma junta, o encontro de uma viga de concreto que sustenta a arquibancada superior e uma parede de alvenaria. Não é uma estrutura original do estádio. A rachadura é inevitável, já que são dois materiais de origem distintas - explica a diretora de patrimônio do Internacional, Diana Oliveira, ao GLOBOESPORTE.COM. - Esse tipo de fissura não é estrutural. O que ocorreu foi que rompeu o reboco.
O Inter se baseia em laudos da empresa Simon Engenharia para justificar um aumento na oscilação da estrutura do Beira-Rio. O clube também não pretende consertar a área mostrada no vídeo, uma vez que corresponde a uma parte "minúscula" do estádio.
- Sem a arquibancada inferior (que está sendo demolida), o estádio iria vibrar um pouco mais - avisa Diana Oliveira. - E é um pedacinho de parede muito pequeno, tem uns 3 metros de largura e 1,5 m de altura.
As obras de modernização do Beira-Rio visam à Copa do Mundo de 2014 e estão 33% concluídas, segundo o úlimto relatório divulgado pelo clube.
inter beira-rio obras (Foto: Divulgação/Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário