14 de setembro de 2012

Na chegada a Porto Alegre, Inter deixa título de lado e pede foco no G-4


Um Inter incomodado, pressionado, descontente e à procura de respostas para a campanha irregular no Brasileirão. E praticamente fora da luta pelo título, resignado pela luta por uma vaga à Libertadores de 2013. Essa foi a síntese do discurso do grupo de jogadores no desembarque em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira.
Após o empate em 1 a 1 na noite da última quinta-feira com o Botafogo no Engenhão, os colorados chegaram ao Aeroporto Salgado Filho por volta das 10h40. Na saída, poucos sorrisos, passos rápidos e o desconforto nítido no rosto dos jogadores.
Um dos poucos a falar com a imprensa e atender aos fãs foi Leandro Damião. O centroavante não sabe os motivos do desempenho do Inter na competição que, nesta quinta, completou três jogos sem vencer. Segundo o camisa 9, todos os jogadores estão empenhados em colocar o Inter no topo da tabela. Autor do gol colorado no Engenhão, Damião deixou de lado a briga pelo título e afirmou que os comandados de Fernandão precisam focar no G-4:
- É preciso ter tranquilidade e seguir trabalhando. Dedicação não falta, mas precisamos descobrir o que está acontecendo. Está muito difícil ser campeão, então a gente deve pensar no G-4.
Índio comentou sobre o sétimo lugar do time no campeonato, 17 pontos atrás do líder Fluminense (36 x 53), seis distante do Vasco (última equipe que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2013). Assim como o centroavante, o zagueiro admitiu que o desempenho apresentado após 24 rodadas não era o projetado pelo grupo e comissão técnica e que os vermelhos buscarão se garantir no torneio sul-americano:
- É lógico que existe pressão. Temos o objetivo de chegar ao G-4. Um grupo como o do Inter sempre quer mais e ninguém está contente. Precisamos somar pontos. Estamos trabalhando para melhorar.
Para se aproximar dos líderes do Brasileirão, o Inter terá dois jogos em casa. Neste domingo, às 18h30, o clube recebe o Sport. No outro domingo, no mesmo horário, o adversário será o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário