O Inter recebe o Flamengo neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em um jogo com dois times e um objetivo em comum: vencer para afastar a pressão e tentar engrenar no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro de Dorival Júnior, atual técnico rubro-negro, com o Colorado, clube do qual foi demtido na décima rodada. Curiosamente, sob a batuta do primeiro treinador, o Inter conquistou 16 pontos em dez jogos. Com Fernandão, o atual técnico, foram 15 pontos também em tem partidas. O time tem 31 no total.
Dos últimos 12 pontos disputados, o Inter conquistou apenas um no Brasileirão, o que gerou turbulência para o trabalho de Fernandão. O lado colorado é tão tenso que a torcida fez protesto na tarde de sexta-feira, no Beira-Rio. Cerca de 60 pessoas tumultuaram o ambiente ao invadir as dependências do estádio em obras. Durante a manifestação, chegaram a agredir membros da imprensa.
saiba mais
No lado do Flamengo, Dorival Júnior estreou com empate sem gol com a Portuguesa, pela 12ª rodada, e comandou a equipe em oito partidas, sendo três vitórias, três empates e duas derrotas. O treinador ainda busca dar formas ao time, que segue inconstante nas suas atuações.
O jogo contra o Inter será o de número 400 de Léo Moura com a camisa do Flamengo. Mas, para a festa ser completa, o lateral-direito sonha com a vitória para coroar a marca pessoal.
A Rede Globo transmite a partida para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul (menos Porto Alegre), Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí; a cidade de Salvador (BA); e Regiões Norte e Centro-Oeste. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Inter: o volante Ygor sentiu um desconforto muscular e será substituído por Josimar. Contestado por parte da torcida, Bolívar foi sacado da equipe. Em seu lugar, entra Rodrigo Moledo. O time estará em campo com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Josimar, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Flamengo: Dorival Júnior deve repetir o time que empatou por 1 a 1 com o Sport, na quinta-feira. O meia Renato se recupera de uma cirurgia no joelho direito e é o único desfalque. Ibson será mantido no lugar do camisa 11. A formação: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás.
Internacional: Fernandão perdeu dois jogadores de defesa somente no confronto contra o Coritiba, na última quarta-feira. Com dores musculares, Juan e Kleber tiveram de ser substituídos durante a partida. Dátolo voltou a sentir um problema na virilha e será preservado, enquanto Elton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Flamengo: Renato, em recuperação de cirurgia no joelho direito, desfalca a equipe. O volante Airton ainda busca a melhor forma física depois de sofrer uma lesão na coxa direita. Maldonado continua na fisioterapia após a operação no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
Internacional: Fred, Guiñazu e Leandro Damião.
Flamengo: Adryan, Ibson, Liedson, Marcos González, Negueba, Ramon, Renato Abreu, Vagner Love e Wellington Silva.
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG). Wilson Seneme arbitrou 12 jogos no Brasileirão, marcou 472 faltas (média de 39,33 por jogo), aplicou 58 amarelos (média de 4,8 por jogo), nenhum vermelho e três pênaltis (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,4 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Grêmio 2 x 0 Flamengo, pela sexta rodada, e Inter 0 x 0 Vasco, pela 13ª rodada.
Internacional: recuperado de lesão na coxa esquerda, D’Alessandro é a esperança de retomada da equipe no Brasileirão. Com o argentino em campo, o Inter venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu dois no Brasileirão.
Internacional: recuperado de lesão na coxa esquerda, D’Alessandro é a esperança de retomada da equipe no Brasileirão. Com o argentino em campo, o Inter venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu dois no Brasileirão.
Flamengo: Ibson ganhou a vaga de titular depois da lesão de Renato e conseguiu uma melhor atuação no empate com o Sport na última rodada. Além do gol, o jogador atuou com maior segurança e agora luta para se manter na equipe de Dorival Júnior, que chegou a barrá-lo.
Fernandão, técnico do Inter: “Vou disputar a partida contra o Flamengo, não tem a questão de enfrentar o treinador (Dorival). Como eu estou começando, todos os meus jogos serão contra técnicos mais experientes. Estamos finalizando mais e tendo posse de bola, mas futebol se resume em eficiência e bola na rede”.
Fernandão, técnico do Inter: “Vou disputar a partida contra o Flamengo, não tem a questão de enfrentar o treinador (Dorival). Como eu estou começando, todos os meus jogos serão contra técnicos mais experientes. Estamos finalizando mais e tendo posse de bola, mas futebol se resume em eficiência e bola na rede”.
Dorival Júnior, técnico do Flamengo: "Não é por causa de um resultado (empate com o Sport) que vamos mudar o trabalho todo. Vou continuar acreditando nesta garotada. Vamos manter isso e buscar as vitórias nos próximos jogos para subir no campeonato".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Faz dez anos (18 jogos) que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Isso aconteceu pela última vez na abertura do Brasileirão 2002, quando o Rubro-Negro derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas 18 vezes que atuou na capital gaúcha em Brasileiros, o Fla obteve sete empates e sofreu 11 derrotas. Na era dos pontos corridos, portanto, o time carioca nunca venceu na capital gaúcha.
* O Internacional não derrota o Flamengo desde o primeiro turno do Brasileiro 2010 quando venceu por 1 a 0, no Beira-Rio, gol de Taison.
* A média de gols das partidas entre Inter e Flamengo em Brasileiros é de 2,6 gols por jogo. Foram marcados 125 gols em 49 jogos. Apenas cinco desses jogos terminaram empatados sem gols. Curiosamente, foram disputados no Beira Rio, em 1972, 89, 95, 2004 e 2009.
Na segunda rodada do primeiro turno do Brasileirão deste ano, no dia 26 de maio, Flamengo e Internacional empataram por 3 a 3 no Engenhão. O Rubro-Negro chegou a ficar em vantagem de dois gols por duas vezes, mas cedeu o empate. Ronaldinho Gaúcho foi hostilizado pela torcida antes do jogo e muito vaiado ao ser substituído. Fez gol de pênalti, mas falhou no empate colorado - Airton e Vagner Love marcaram os outros gols do Fla. Pelo Inter, sobressaiu a figura de Dátolo, que comandou o time na segunda etapa e marcou o terceiro gol - os outros dois foram de Gilberto e Fabrício. A partida, que teve público de 14.238 pagantes, marcou a estreia de Ibson pelo time carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário